Uma operação policial realizada pela Polícia Civil de Marabá, por meio das equipes da Superintendência e do Núcleo de Apoio à Investigação da Polícia Civil (NAI Marabá), resultou na prisão em flagrante de cinco indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Além disso, três foragidos do sistema prisional foram recapturados, e um mandado de prisão por homicídio foi cumprido. A ação ocorreu na tarde da última segunda-feira (5), à altura de um posto de combustíveis na saída de Marabá para Itupiranga, onde o grupo se preparava para assaltar uma carga de cigarros.
Os indivíduos presos foram identificados como Francisco Ferreira da Silva, Marcos do Carmo da Costa, Eduardo Sousa, Francisco Carvalho Pereira e João Vítor Soares Sales. Esses cinco indivíduos foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.
Após receber informações sobre o plano criminoso, as equipes policiais se deslocaram rapidamente até o local indicado, onde foi montado um cerco estratégico. A abordagem ocorreu no momento em que os suspeitos se preparavam para executar o assalto. Os veículos utilizados pelos criminosos, uma van alugada e um automóvel Fiat Argo, foram encontrados próximos ao posto de combustíveis.
Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram empreender fuga, mas foram prontamente interceptados e detidos pelas autoridades. Durante a revista pessoal e a vistoria nos veículos, foram encontradas armas de fogo, confirmando as suspeitas de que estavam se preparando para cometer o crime.
Durante a identificação dos suspeitos, a polícia constatou que três deles eram foragidos do sistema prisional, estando envolvidos em diversos delitos. Além disso, um dos indivíduos possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio, aumentando a gravidade da situação.
Após receberem voz de prisão em flagrante, todos os envolvidos foram conduzidos, juntamente com as armas de fogo apreendidas, à Seccional Urbana de Marabá para os devidos procedimentos legais.
Fonte: (Portal Debate)
Comentários