Rogério Áries Penas, 31 anos, foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na noite desta sexta-feira, 28, por Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos(Rocam) do 23° Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas, ao ser flagrado com 65 munições calibre ponto 40.
Rogério Áries, foi preso na rodovia PA-275, entrada do bairro Novo Paraíso, após realizar uma manobra perigosa com o seu automóvel OROCH, cor verde.
De acordo com os PMs ao ser abordado por conta da manobra, foi realizado busca pessoal no motorista e uma revista minuciosa no interior do veículo onde foi encontrado uma caixa de munições ponto 40, de uso restrito da Polícia Militar. Na caixa de balas haviam 53 munições, intactas e 12 deflagradas.
Além do crime de posse de munições, Rogério foi atuado por alcoolemia, uma vez que estava conduzindo o veículo sobre efeito de bebidas alcoólicas, qual infringe o Art 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com o CB PM S. Barros, a prisão é fluxo da Operação Heimdall’ que iniciou na noite desta quinta-feira (27), em toda a região de Carajás.
Ouvido em depoimento Rogério, foi liberado após pagamento de fiança arbitrada pelo Delegado Plantonista Nelson Alves Júnior. Procurado pela reportagem o apresentado não quis falar sobre o assunto.
Comentários