Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (26/8) em Batatais, na região de Franca, interior de São Paulo, sob suspeita de atear fogo em um pasto no bairro Jardim Aurora. A captura foi realizada pela Polícia Militar, que encontrou com o suspeito serras, um alicate, um isqueiro e uma caixa de fósforos.O incêndio, iniciado pelo homem, atingiu não apenas o pasto, mas também a cerca e o quintal de uma residência próxima. As chamas foram rapidamente controladas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, e, felizmente, ninguém ficou ferido.
O caso foi registrado como incêndio na Delegacia de Batatais, e o suspeito permanece preso, à disposição da Justiça. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Outras prisõesDesde a última quarta-feira (21/8), três outras pessoas foram presas por suspeita de provocarem incêndios em áreas verdes no estado de São Paulo. Ao todo, 48 cidades paulistas foram atingidas por incêndios.Na quarta-feira (21/8), um homem de 26 anos foi preso em flagrante por atear fogo em vários pontos de um canavial próximo à área urbana de Guaraci, na região de Barretos.No sábado (24/8), um homem de 42 anos foi preso após atear fogo em uma vegetação no bairro Central Park. De acordo com a SSP, ele confessou aos policiais ser integrante de uma facção criminosa, o Primeiro Comando da Capital (PCC). O suspeito chegou a gravar um vídeo comemorando o ato criminoso. Com ele, foram apreendidos uma garrafa de gasolina e um isqueiro. No mesmo dia, um homem de 76 anos foi detido em São José do Rio Preto por atear fogo em lixo em uma área de mata no Jardim Maracanã.Além dessas prisões, a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas a dois homens em Porto Ferreira no último domingo (25/8). Após denúncia, os agentes identificaram diversas infrações ambientais, como a queima de lenha para limpeza de vegetação em uma área de preservação permanente. Um dos infratores era proprietário de um sítio, e foram lavrados seis autos de infração ambiental contra eles.
Fonte: (O Liberal)
Comentários