Em plena sexta-feira 13, o Vasco da Gama visitou o Clube do Remo, no Baenão, e conheceu de perto seu pesadelo na Série B. Em um excelente jogo do time paraense, Renan Gorne e Romércio marcaram para o Leão. Sarrafiore descontou para o Gigante da Colina.
Com a vitória o Remo chega aos 23 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. O Vasco perde posição na tabela e ocupa a sétima colocação.
Na próxima rodada, no encerramento do primeiro turno, o Remo visita o Confiança, enquanto o Vasco mede forças com o Londrina.
O jogo
Apesar dos desfalques de Felipe Gedoz e Lucas Siqueira, Felipe Conceição ganhou o reforço do lateral-direito Thiago Ennes.
Com a bola rolando, a primeira boa chegada foi do Vasco, aos 11 minutos do primeiro tempo. Léo Jabá fez jogada individual, encarou a marcação e chutou de dentro da área. A bola acabou indo forte pelo alto e saiu pela linha de fundo.
O Remo respondeu em alto nível. No minuto seguinte, Matheus Oliveira buscou Erick Flores na direita da área. O atacante cruzou para Renan Gorne, que apareceu livre, entre três marcadores do Vasco, e mandou de cabeça para o gol.
O Leão seguia com boas chances, até que aos 26, Matheus Oliveira cobrou escanteio na área, Romércio ganhou da marcação e cabeceou nas costas de Léo Jabá. O goleiro Vanderlei chegou a tocar nela, mas não conseguiu evitar o gol.
O Vasco diminuiu aos 31. Léo Jabá recebeu lançamento longo de Zeca na direita da área, ganhou da marcação e tocou para o meio. O meia Sarrafiore mandou de primeira para o gol e marcou o primeiro do Vasco.
No segundo tempo, mesmo com um jogo com poucas oportunidades, não faltou emoção. Aos 21 minutos, o goleiro Vanderlei, do Vasco, meteu a mão na bola fora da grande área e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Vasco tentava se superar em atiradas ao ataque. E mesmo no abafa, a zaga do Remo se comportou bem e não levou muitos sustos. No fim, vitória gigante do Leão.
Comentários