Após a morte da secretária de Saúde de Ourilândia do Norte em um acidente no fim de semana, as aulas e atendimentos em unidades básicas da cidade do sul do Pará foram suspensos nesta segunda-feira (26).
Geiza da Silva Dantas, de 40 anos, estava dirigindo uma caminhonete da Secretaria de Saúde, que ficou destruída. A polícia informou nesta segunda-feira que ainda não é possível saber as circunstâncias do acidente.
A secretária chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O corpo de Geiza foi sepultado no domingo (25).
A caminhonete saiu da pista na PA -279 em São Félix do Xingu, próximo a uma curva. Não foram encontrados indícios de envolvimento de outro veículo no local. Geiza estaria indo para Vitória do Xingu, na mesma região.
Nascida em São Félix do Xingu, Geiza era enfermeira e deixa uma filha. Ela estava no cargo de secretária de Saúde desde junho de 2022.
Segundo a prefeitura, a suspensão das aulas e atendimento nesta segunda-feira é por causa do luto oficial de três dias decretado na noite de sábado (24).
Prefeituras da região e entidades ligadas à área médica emitiram, notas de pesar pela morte da secretária. “Geiza deixa um legado de carinho, amizade e atenção com todos os munícipes”, diz um trecho da nota da Prefeitura de Ourilândia do Norte.
Fonte: ( g1 Pará)