Na terça-feira (24), Wilson Meireles Paixão, de 40 anos, foi morto em uma ação policial na Vila França, em São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará. Ele era suspeito de um latrocínio registrado em Ulianópolis, no sudeste do Estado, e estava sendo procurado pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM), responsável pelo policiamento na área, recebeu uma informação sobre a localização de Wilson Paixão. Ao chegarem no local indicado, os militares deram voz de parada ao suspeito para que pudesse ser feita a abordagem.
Porém, nesse momento Wilson Paixão teria sacado uma arma de fabricação caseira e efetuado um disparo contra a guarnição. Os militares reagiram e balearam o suspeito. Ele ainda chegou a ser levado pela polícia ao Hospital Municipal de São Miguel do Guamá, mas não resistiu.
Com o indivíduo, a PM apreendeu uma motocicleta Honda Pop 100 Branca, que teria sido furtada durante o latrocínio do qual era suspeito, além da arma usada para atirar contra os agentes.
Fonte: (O Liberal)