Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (11) pela Polícia Civil como principal suspeito pela morte de um casal a golpes de motosserra. O crime aconteceu no domingo (8). O criminoso estava escondido na Comunidade Bacabal, zona rural do município de Oriximiná, oeste do Pará, em uma área de mata de difícil acesso.
O nome do suspeito não foi divulgado, mas segundo a polícia, o homem preso tem 43 anos e é pai de um adolescente que conseguiu fugir. Contra o assassino, a polícia localizou um mandado de prisão.
Pai e filho são suspeitos de assassinar Raimundo Pereira Duarte e Maria Célia Mota Costa a golpes de motosserra. O homem e a mulher trabalhavam como caseiros na fazenda onde foram mortos. Uma pessoa que presenciou a cena do crime, disse que as vítimas teriam sido serradas vivas. A testemunha conseguiu escapar dos assassinos e pediu ajuda.
Para chegar ao local onde os suspeitos estavam, a Polícia Civil contou com o apoio de uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que forneceu a lancha, e constatou que pai e filho estavam acampados na mata. No momento da prisão, os suspeitos dormiam em redes no meio da floresta.
Fonte: ( G1 Santarém)