Na tarde de ontem sexta-feira, 16, uma torre de transmissão de energia que estava sendo construída na comunidade Bom Jesus, localizada entre os municípios de Anapú e Pacajá, no sudoeste paraense, desabou deixando pelo menos seis pessoas mortas e vários feridos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Pacajá, cinco pessoas morreram ainda no local e uma ao chegar no Hospital Municipal. Ainda de acordo com a secretaria, outras cinco pessoas estão recebendo atendimento médico na unidade de saúde do município. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
As autoridades em Pacajá informam ainda que a torre era construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.
Segundo testemunhas, cerca de 26 pessoas estavam na torre no momento do acidente.
Através do Twitter, o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), lamentou o acidente e informou que o governo “está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente”. Foram acionados o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ainda de acordo com o governador, as vítimas, serão encaminhadas para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira.
Em nota a Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, informa que “se solidariza com os familiares dos trabalhadores que perderam a vida no acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, 16, em torre de transmissão de energia, no Pará, e informa que a empresa em questão não presta serviços à Usina”.
Comentários