Nesta sexta-feira (31), uma equipe do Grupamento Tático Operacional do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM) prendeu três pessoas em ações de combate à criminalidade em Redenção, no sul do Pará. Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas e assalto.
Durante a madrugada, a equipe GTO recebeu informações sobre elementos que teriam realizado vários assaltos na cidade, um deles nas imediações do Colégio Deuzita, onde haviam subtraído vários aparelhos celulares e uma motocicleta Honda Biz branca – placa QEQ-8265. Os militares passaram a realizar buscas e localizaram um dos suspeitos no Setor Capuava.
Após busca pessoal e entrevista preliminar, ele confessou ser um dos assaltantes e informou que os demais comparsas estariam na rua praticando outros assaltos. Com ele foram apreendidos três celulares, a motocicleta subtraída no assalto às proximidades da escola, duas balanças de precisão, uma pacote de sacos zip com 84 unidades, um rolo de plástico insulfilme, uma porção de crack, uma porção de maconha, uma porção de cocaína, dois relógios, dois capacetes, uma camisa do time River Plate e um boné preto. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção junto com todos os objetos apreendidos.
Pela manhã, por volta das 11h40, a guarnição do GTO efetuou a prisão em flagrante de um homem que portava um simulacro de arma de fogo tipo pistola na cintura. Em diligências, na sequência a ação, efetuaram a prisão de um segundo suspeito flagrado traficando substâncias entorpecentes. Com ele foram apreendidos 298 gramas de maconha; uma grama de crack, R$ 500,00 em espécie, uma balança de precisão, papel filme e dois aparelhos celulares. A dupla e todo o material apreendido foi apresentado na DPC para as medidas cabíveis.
(Com informações de Tina DeBord)