Quem se rendeu foi apresentado na 20ª Seccional de Polícia Civil. Já o que reagiu foi encaminhado para o cemitério. Jhonatan Pereira de Oliveira, vulgo “Seu Madruga” ,de 26 anos de idade, morreu em intervenção policial, e seus dois comparsas, Rodrigo Lima dos Santos, 19 anos, e José Rodrigues Filho, de 24, foram presos pela Polícia Militar, após cometerem arrastão no bairro Tropical em Parauapebas.
De acordo com a guarnição do Grupo Tático Operacional – GTO, o caso aconteceu na terça-feira, 15, por volta das 20 horas, quando a Guarnição policial fazia rondas pelo bairro Tropical, quando teria sido acionada por uma vítima dando conta de que havia acabado de ser assaltada por dois indivíduos que chegaram armados de revolveres, em uma moto da marca Honda, modelo Fan, de cor preta.
Mediante as informações e características da dupla repassadas para guarnição, os policiais realizaram diligências na área para tentar localizar os assaltantes. No mesmo bairro, outra viatura da PM também foi acionada por outras vítimas que teriam sido roubadas por uma dupla com as mesma características. Assim, na varredura realizada na região, os policiais receberam a informação de que os suspeitos teriam sido vistos entrando em uma residência naquele mesmo bairro.
Em ato continuo, as guarnições se deslocaram ao logradouro onde foi realizado o cerco policial. Quando o GTO fazia a entrada tática se deparou com um dos indivíduos que, sacando de uma arma de fogo, apontou para um dos PMs que revidou a injusta agressão efetuando um disparo contra o suspeito. De imediato os PMs pediram apoio do SAMU o que não foi possível a chegada, momento em que o baleado, horas mais tarde, identificado por Jhonatan Pereira de Oliveira, foi socorrido ao hospital pela viatura policial 2317.
Momento em que, ainda segundo os policiais, no outro cômodo do imóvel haviam outros dois elementos, sendo Rodrigo Lima dos Santos e José Rodrigues Filho, para os quais foi dada a ordem para que se deitassem no chão com as mãos na cabeça, e que estes obedeceram. Nas buscas, ainda de acordo com a polícia, foi encontrado com Rodrigo Lima dos Santos um revólver calibre 38.
Rodrigo Lima dos Santos e José Rodrigues Filho, foram conduzidos presos para 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Ouvidas pela equipe de reportagens, duas das seis vítimas, contaram o que passaram nas mãos dos dois bandidos. Um senhor contou que a dupla teria invadido sua residência, ambos armados e colocado a arma na cabeça de sua filha, ameaçando atirar caso não entregassem os aparelhos celulares e os pertences valor.
Outra vítima, residente no bairro Tropical, disse que estava sentada na porta de sua residência quando foi surpreendida pelos assaltantes em uma moto e o garupa desceu da moto e obrigou ele e outra jovem a entregar os celulares e o relógio que a moça tinha no braço. Elogiando a polícia pela rapidez da captura dos acusados. “A polícia agiu rápido e conseguiu prender os assaltantes” elogiou.
O pai de família que teve sua casa invadida pelos ladrões disse ter ficado com muito medo, pois, haviam quatro pessoas na hora em casa e os bandidos eram agressivos. “Eles colocaram a arma na cabeça de minha filha” contou ele.
Além da moto usada pela dupla em suas ações criminosas a polícia apresentou à delegada plantonista, Ana Carolina, dois revólveres calibres 38, e seis munições, duas deflagradas e quatro intactas; e os aparelhos celulares das vítimas.
Ainda segundo a polícia Jhonatan e seus comparsas tem passagem pela delegacia acusados de tráfico e roubo; em um vídeo que circulou nas redes sociais “Seu Madruga”, como era conhecido Jhonatan no submundo do crime, aparece exibindo uma arma de fogo.