Quem não se desesperaria completamente ao ver o engasgo de um bebê? O episódio pode representar riscos graves se o socorro não for rápido e realizado de maneira efetiva.
Na noite de sexta-feira (23), um casal passou por esse susto. Dina Pereira Marques e Jhonatan Pereira entraram em situação de desespero ao ver o filho, João Henrique, de apenas dois meses, com sinais de engasgamento e a face roxa.
Por sorte, no momento do ocorrido o Grupamento Tático Operacinal estava fazendo ronda de policiamento na área, precisamente na Av. Buritis, Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, sudeste do Pará. Eles se depararam com os pais de João desesperados e não mediram esforços para realizarem os procedimentos e prestarem o devido socorro para salvar a criança.
Diante da situação, o Cabo Muller utilizou técnicas de primeiros Socorros (desobstrução), colocando a criança levemente para baixo e efetuando pequenos tapas nas costas. Momentos depois, foi constatado sinais vitais e a criança voltou a respirar. A ação contou com a ajuda também dos soldados da Polícia Militar, Nascimento e Evangelista.
Ao constatar que seu filho voltou a apresentar melhora, o pai pegou o bebê e o acalmou em seu colo. Após o procedimento, os policiais orientaram os pais a levarem a criança em um atendimento especializado para fazer avaliação médica.
Fonte:(Dol)