O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus emitiu um alerta público neste domingo (14) solicitando que os familiares de Raimundo Oliveira dos Santos, de 73 anos, natural de Ananindeua (PA), compareçam à sede da instituição para o reconhecimento e liberação do corpo do idoso, que faleceu e estava internado no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo antes de ser levado ao IML na sexta-feira (12).
A identificação foi confirmada por meio de necropapiloscopia, procedimento técnico que compara impressões digitais com registros civis, em trabalho conjunto entre peritos do IML e especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
Procedimentos para liberação do corpo
O IML reforça que a liberação do corpo depende da autorização de um familiar, que deve procurar o setor de Coordenação Operacional da instituição, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e que mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040. Caso não haja manifestação familiar dentro de 30 dias, os corpos não reclamados são sepultados como pessoas não identificadas em Manaus. A unidade está situada na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte da capital amazonense.
Fonte: (Diário do Pará)








Comentários