Regional Norte

Chamonzinho é reeleito deputado estadual mais votado do Pará

Com mais de vinte anos de vida pública, Wenderson Azevedo Chamon, o Chamonzinho, foi reeleito com 109.287 votos e carrega em sua trajetória grandes realizações e uma forte liderança na região sudeste do estado, onde começou sua jornada. Foi vereador por dois mandatos, prefeito eleito e reeleito, realizando uma grande transformação no município de Curionópolis.

No primeiro mandato como deputado, Chamonzinho atuou com excelência em diversos municípios paraenses, demandando recursos para infraestrutura, educação e segurança, mas foi para a saúde sua atenção especial. Através do instituto Miguel Chamon, Chamonzinho levou serviços de saúde gratuitos para mais de 30 municípios, atendendo mais de 100 mil pessoas com consultas médicas, odontológicas, exames de ultrassom e consulta de vista com doação de óculos para quem precisou.

“Tenho me dedicado a trabalhar e cuidar das pessoas. Minha gratidão a Deus, minha família e a todos esses mais de 109 mil votos de confiança que honrarei com todas as minhas forças e com meu coração. É com esse trabalho, serviço prestado e muita fé em Deus que continuaremos a fazer muito mais pelo Pará!” declara Chamonzinho, deputado Estadual.

Para este próximo mandato, Chamonzinho tem como meta continuar com o trabalho dentro e fora da Assembleia Legislativa, dando voz às principais demandas da população paraense e reforçando seu cuidado e atenção à saúde.

Em seu primeiro comício na campanha, em Marabá, neste ano, o governador Helder Barbalho havia proferido uma profecia, indicando que Chamonzinho seria o candidato mais votado do Pará nesta eleição, o que foi comprovado nas urnas nesta noite.

O segundo colocado, deputado Francisco das Chagas Melo Filho, o Chicão, também do MDB e atual presidente da Assembleia Legislativa do Pará, ficou com 90 mil votos.

Chamonzinho acompanhou a apuração da eleição ao lado de sua esposa, Mariana Chamon, em Curionópolis, onde diversos correligionários comemoraram a votação histórica.

Em Marabá, houve abstenção de 45 mil votos, o que é considerada quantidade muito alta, em relação ao total de eleitores, que é de 185.129.

Nas eleições de 2018, Chamonzinho já havia conseguido votação em impressionantes 116 municípios paraenses, o equivalente a 80,5% dos 144. Compareceram este ano 142.921, mas houve apenas 139.478 votos válidos.

Só em Marabá, cidade onde nasceu, Chamonzinho alcançou 19.592 votos. Aliás, curiosamente, o percentual de abstenção por aqui foi alto, com mais de 42 mil eleitores que não compareceram às urnas neste primeiro turno.

A votação histórica de Chamonzinho e a eleição de Helder Barbalho ainda no primeiro turno contribuíram, também, para que o MDB elegesse a maior bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa, com pelo menos nove parlamentares.

Fonte:(Carajás o Jornal)

Comentários

Share this article